Sobre nós

A Casa do Cabril está situada no bairro do Cabril em Pedrógão Pequeno. Este bairro nasceu na década de 50 do século passado para alojar os trabalhadores que viriam a construir a Barragem do Cabril, juntamente com as suas famílias. 

A situação geográfica do bairro do Cabril é reconhecidamente generosa. O bairro, sobranceiro à Barragem do Cabril (uma das maiores albufeiras portuguesas) encontra-se acolhido dos ventos de norte pelo Monte da Nossa Senhora da Confiança. Solarengo e virado a sul, o local tem uma vista previligiada sobre a vila de Pedrógão Pequeno e sobre as montanhas em redor. 

Pacata e de uma beleza simples, envolta em paisagens naturais, a vila de Pedrógão Pequeno surgiu de um curioso afloramento granítico  envolto num imenso mar de xisto. Rodeada de imensos pinhais, a sua localização junto às margens do rio Zêzere, permite uma excelente e rápida acessibilidade. 

Outrora pertencente à Ordem dos Templários, Pedrógão Pequeno é hoje um lugar que convida ao contacto íntimo com a Natureza, nomeadamente através dos vários percursos pedestres que permitem a descoberta de recantos únicos de beleza natural.